A ESTANTE DE GUSTAVO BERNARDO


Nanook

   

Nanook é o terceiro romance da Trilogia da Utopia, formada ainda por O Mágico de Verdade e Monte Verità. O romance é publicado, pela editora Rocco, no início de 2016.

O romance conta a história de um rapaz chamado Bernardo, levado pela mãe a uma clínica psiquiátrica em Ouro Preto, Minas Gerais. Ela acredita que seu filho não é normal, afinal ele só começou a falar depois dos 4 anos de idade e numa língua irreconhecível. Enquanto o diretor da clínica, o doutor Homem Siqueira, entrevista a mãe de Bernardo, ele entra em surto e começa a quebrar tudo. Quando finalmente é contido pelos enfermeiros, faz uma declaração enigmática: Eu só queria avisar: Nanook está chegando.

O médico o interna. Ao estudar o caso do rapaz, porém, o psiquiatra se depara com mais dúvidas do que respostas. No decorrer do tratamento, fenômenos estranhos ocorrem no mundo inteiro, com reflexos graves na pequena cidade histórica. Em todo lugar, a temperatura despenca vários graus dia a dia, provocando um severo inverno mundial. Inexplicavelmente, os ursos polares desaparecem de todos os zoológicos. Dias depois, todos os animais dessa espécie desaparecem de todo o mundo, sem que se consiga atinar com a razão. Ao mesmo tempo, começam a aparecer, na cidade de Ouro Preto, grandes cães brancos, de olhos amarelos, que não latem. 



e-mail : gustavobernardokrause@gmail.com